Home Internacional Tufão Hato deixa sete mortos e um desaparecido na China

Tufão Hato deixa sete mortos e um desaparecido na China

0

O tufão Hato, que tocou a terra nesta quarta-feira (23) na China e já é considerado o pior da temporada, deixou até agora sete mortos, um desaparecido e grandes danos materiais, informou a imprensa estatal. O Hato tocou terra durante a tarde na cidade de Zhuhai (província de Cantão), com fortes chuvas e ventos de até 160 km/h. A informação é da agência EFE.

Quatro pessoas morreram em Cantão, onde também há um desaparecido e cerca de 27 mil evacuados, enquanto as outras três mortes aconteceram na cidade autônoma de Macau. Cerca de dois milhões de lares e negócios sofreram com a interrupção do fornecimento elétrico devido aos danos sofridos pela rede.

Além disso, as autoridades emitiram alertas perante o risco de inundações e deslizamentos causados pelas chuvas. Seis navios lançaram avisos de emergência na foz do Rio das Pérolas e os serviços de resgate salvaram 118 tripulantes, informou a agência oficial Xinhua, que acrescentou que quase 12 mil navios pesqueiros ficaram amarrados hoje em toda região.

Perante a chegada do tufão, foram tomadas importantes medidas como o fechamento de escolas e muitos centros de trabalho no sul da China, uma das zonas mais populosas e de maior importância industrial do país.

A Bolsa de Hong Kong também não abriu hoje devido ao alerta 10 (o máximo) emitido pelas autoridades da cidade.

Da Agência Brasil

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Internacional
Comentários estão fechados.

Veja Também

União Europeia registra inflação anual de 1,7% no mês de agosto

De acordo com dados divulgados hoje (18) pelo Escritório de Estatística da União Europeia …