Home Destaque Prefeitura vai construir Centro de Iniciação ao Esporte no Jardim Munique

Prefeitura vai construir Centro de Iniciação ao Esporte no Jardim Munique

0

O Diário Oficial do Município desta terça-feira (29), edição Nº 1087, traz a publicação da Concorrência Pública N.° 02/2017 – processo n.º 31823/2014 – referente a abertura de licitação, na modalidade concorrência pública, do tipo menor preço, para a contratação de empresa de engenharia para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte, no Jardim Munique.

O edital, na íntegra, já pode ser obtido na Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura Municipal de São Carlos, na rua Episcopal, nº 1.575, 3º andar, Centro, até o dia 28 de setembro de 2017, no horário das 9h às 12h ou das 14h às 16h30.

Os envelopes contendo a documentação e a proposta serão recebidos e protocolados na Comissão Permanente de Licitações impreterivelmente até às 9h do dia 29 de setembro de 2017 quando, após o recebimento, iniciar-se-á sessão de abertura.

A obra será construída em uma área de 2.500 metros quadrados e está orçada em R$ 4.111.229,37 com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte. A contrapartida da Prefeitura será de R$ 692.000,00, recursos já reservados pelo município. O projeto prevê a construção de 1.600 metros quadrados, com ginásio com quadra poliesportiva oficial de 20m X 40m, com uso longitudinal e arquibancada com 177 lugares. Também está previsto no módulo de apoio: sala administrativa, sala de professores/técnicos, sala de primeiros socorros, copa, depósito, vestiário, vestiário acessível, academia, acesso ao mezanino, sanitários públicos e sanitários públicos acessível.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, o ginásio será projetado para atender 4 modalidades. “Handebol, Voleibol, Basquete e Futsal serão os esportes praticados na quadra do Centro de Iniciação ao Esporte. Esse projeto estava parado desde 2013, porém o prefeito Airton Garcia, entendendo a importância de um complexo esportivo para atender a região do Jardim Munique e da disponibilidade dos recursos via União, solicitou providências imediatas para a retomada do projeto e a abertura do processo licitatório”, explica Ferraz.

O secretário também ressaltou que os recursos serão liberados por etapa. “A Caixa Econômica Federal fará a medição da obra. Conforme aprovação, já são liberados recursos para a próxima etapa”, finaliza Edson Ferraz lembrando que o Ginásio vai atender além do Jardim Munique, os bairros Maria Stela Fagá, Jardim dos Coqueiros, São Carlos VIII e Itamarati.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas será a responsável pelo acompanhamento da obra.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Suzantur notifica Prefeitura e afirma que transporte está à beira do caos

A Suzantur, que opera o transporte coletivo em São Carlos na modalidade emergencial, notif…