Home Economia Prefeitura de Ibaté realiza reunião do Plano Plurianual na Câmara Municipal

Prefeitura de Ibaté realiza reunião do Plano Plurianual na Câmara Municipal

0

A Prefeitura de Ibaté promove nesta terça-feira (29), uma reunião de elaboração do Plano Plurianual (PPA), que prevê as ações e investimentos a serem realizados nos próximos quatro anos.
O Poder Executivo convida a população em geral, principalmente, líderes comunitários, empresariais, representantes de associações de bairros, entre outros, para o encontro de discussão do PPA, que acontece, à partir das 16 horas, no plenário da Câmara Municipal.
O PPA é instrumento fundamental de planejamento do governo, uma vez que, define as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública local, para um período de quatro anos, vigorando de 2018 a 2021, previsto no artigo 165 da Constituição Federal, e é construído sob dois eixos centrais: participação popular e alinhamento orçamentário dos projetos estruturantes, os quais integram o planejamento estratégico governamental.
Os principais objetivos do PPA são: definir com clareza as metas e prioridades do governo, bem como, os resultados esperados; organizar, em programas, as ações que resultem em incremento de bens ou serviços que atendam demandas da sociedade; estabelecer a necessária relação entre as ações a serem desenvolvidas e a orientação estratégica de governo; possibilitar que a alocação de recursos nos orçamentos anuais seja coerente com as diretrizes e metas do Plano; dar transparência à aplicação dos recursos e aos resultados obtidos.
Anualmente, deverá ser feita uma avaliação de como está o andamento e o cumprimento das metas e programas contidos no PPA, com finalidade de supervisionar e controlar os gastos públicos, evitando desperdícios financeiros em ações não prioritárias.
Assim que elaborado pelo Poder Executivo, o PPA deverá ser enviado para apreciação do Legislativo, finalizadas as consultas administrativas e populares. “Estamos traçando as ações para os próximos quatro anos dentro das prioridades da nossa cidade. Esse planejamento é importantíssimo para a administração pública. Aproveito para convidar todos os munícipes para participar e ajudar a administração na elaboração do PPA”, disse o prefeito José Luiz Parrella (PSDB).

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Economia
Comentários estão fechados.

Veja Também

Alunos da Escola Julio Mendes visitam Centro de Educação Ambiental

A visita ao Centro de Educação Ambiental “Antonio Pavan” fez parte de um programa educacio…