Home Educação Prefeito e secretário de Educação buscam parcerias junto a Unesp

Prefeito e secretário de Educação buscam parcerias junto a Unesp

0

O prefeito Airton Garcia, acompanhado do secretário de Educação, Nino Mengatti e do vereador Azuaite Martins de França, participou na tarde desta terça-feira (5), em São Paulo, de reunião com o reitor da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Sandro Roberto Valentini. A parceria entre a universidade e o município, por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação, foi a pauta do encontro.

De acordo com Nino Mengatti o Centro está sendo montado no Palacete Conde do Pinhal. “Vamos terminar a reforma do Palacete para iniciar os trabalhos. Precisamos aproveitar o centro de excelência que temos na cidade por meio das universidades. Investir na educação não é só construir prédios e abrir novas vagas, precisamos pensar na qualidade e isso passa pela formação, capacitação e qualificação de todos os profissionais da educação, por isso viemos solicitar essa parceria com a Unesp”, afirmou o secretário de Educação.

O prefeito explicou ao reitor que a melhoria na qualidade da educação no município passa pelo o Centro de Formação. “Com ajuda das universidades vamos oferecer formação e capacitação para todos da rede municipal de ensino”, disse Airton Garcia.

O reitor Sandro Roberto Valentini marcou uma nova reunião com a parte administrativa da universidade para formular os termos da parceria.

Entre os objetivos do Centro de Formação dos Profissionais da Educação estão: oferecer cursos, seminários, oficinas, simpósios e outras ações que contribuam para a ampliação do conhecimento e aquisição de habilidades voltadas para o aprimoramento dos trabalhos dos profissionais da educação; atualizar constantemente os métodos e técnicas pedagógicos e a interagir com a comunidade científica, visando o aprimoramento da qualidade do ensino e a troca de experiências entre os profissionais da rede municipal, inclusive, quando possível, com a participação de pesquisadores em áreas afins aos níveis de ensino oferecidos; propiciar o acesso dos profissionais às Tecnologias da Informação e Comunicação como instrumento formativo e educativo; identificar e catalogar trabalhos realizados com êxito por professores e das escolas, envolvendo os conteúdos curriculares; partilha de conhecimento e capacidades orientadas para o desenvolvimento profissional e melhoria da qualidade do ensino e dos resultados da aprendizagem escolar dos alunos, entre outros.

Também participaram da reunião a diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cilmara Ruy e a Maria Cecília Cerminaro Derisso, responsável pela instalação do Centro de Formação dos Profissionais da Educação de São Carlos.

 

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Educação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Suzantur notifica Prefeitura e afirma que transporte está à beira do caos

A Suzantur, que opera o transporte coletivo em São Carlos na modalidade emergencial, notif…