Home Notícias Ibaté participa de Simpósio de Atividades Físicas Adaptadas do SESC São Carlos

Ibaté participa de Simpósio de Atividades Físicas Adaptadas do SESC São Carlos

0

Com o apoio e incentivo da Prefeitura de Ibaté, através do prefeito José Luiz Parella (PSDB), a cidade participou do 19º Simpósio SESC de Atividades Físicas Adaptadas, realizado na cidade de São Carlos, entre os dias 30 de agosto a 02 de setembro.

Ibaté foi representado pelo diretor da E.M. “Julio Benedicto Mendes”. O principal objetivo do evento foi divulgar o conhecimento produzido por cientistas e profissionais da área de Educação Física Adaptada e afins, promovendo a inserção de pessoas com deficiência ou necessidades especiais, de qualquer idade e classe social, na prática de atividades física e/ou esportivas, explorando as muitas possibilidades de trabalho corporal existentes para este público, por vezes desconhecidas da população.

Professores e alunos de Educação Física, Fisioterapia, Psicologia, Educação Física Adaptada, Educação Especial, Terapia Ocupacional, Pedagogia e interessados em geral que atuam em ambientes de educação formal e não formal, como secretarias municipais e estaduais de esportes, escolas particulares e públicas, clubes, instituições particulares e projetos sociais, se reuniram no Simpósio.

De acordo com Alexandre Gaspar, o acontecimento é importante para que os professores aprimorem o que já estão desenvolvendo em suas aulas, ou seja, a inclusão e a participação efetiva de todos os alunos. “Temos que ressaltar e conscientizar nossos alunos, que somos diferentes, cada um com suas habilidades e dificuldades, e que se ajudarmos o próximo, o mundo será cada vez melhor. A participação de Ibaté foi de fundamental importância para o aperfeiçoamento e atualização, uma vez que, os conhecimentos obtidos serão repassados para os docentes de Educação Física na Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC), que acontece todas as segundas-feiras, para que coloquem em prática com os alunos da rede municipal de Ensino” ressaltou o diretor.

Zé Parrella destacou a necessidade dos docentes estarem em constante processo de formação, buscando sempre se qualificar, pois com uma formação continuada, o profissional poderá melhorar sua prática docente. “A formação continuada é importante para o docente, já que através dela, ele amplia conhecimentos e faz uma auto avaliação, melhorando a qualidade de ensino para as nossas crianças”, destacou o prefeito.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Notícias

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Confira a localização dos radares nesta quarta-feira (20)

Nesta quarta-feira (20/9) os radares móveis estarão nos seguintes pontos: RADAR 1 – Rua Mi…