Home Destaque DIRETO NA VEIA: A política de São Carlos tem cenas de dramalhão mexicano

DIRETO NA VEIA: A política de São Carlos tem cenas de dramalhão mexicano

0

TODOS SOMOS IDIOTAS: Acho que este é o pensamento de alguns parlamentares: Vivemos em uma novela mexicana. Quando se vota em um vereador queremos que ele tenha ações de um parlamentar e não de um pop star. Porém na Câmara Municipal de São Carlos a história é diferente. O vereador Leandro Guerreiro (PSB) se elegeu com o lema de ajudar os mais pobres. Conseguiu votos pelo facebook. Porém ao assumir o Legislativo continuou como se estivesse em campanha. Ironizando todos os seus colegas, prometendo dar o que nenhum político teria visto na cidade, e fazendo ações que não cabem ao legislador.

TODOS SOMOS IDIOTAS: Limpar praças e reformá-las é função do Executivo. O legislador tem que cobrar e exigir que a secretaria competente faça o serviço. Porém se o vereador quer fazer a limpeza de praças pode até fazê-lo, mas para que tanta publicidade? Não pode ser considerada propaganda eleitoral antecipada? As redes sociais dão esta liberdade, porém o bom senso é necessários em certas horas.

TODOS SOMOS IDIOTAS: Agora, no mês de setembro, Leandro Guerreiro afirma que será um vereador comum. Não sabíamos que há vereador comum e incomum. Ao se portar desta forma o parlamentar coloca todos os vereadores em um vala comum. “Eu sou o melhor, já os outros, os outros são os outros”. A postura de Leandro Guerreiro, em setembro, Leandro Comum, é de uma pessoa que se acha acima dos demais colegas. Vale lembrar que o voto dado para Guerreiro é o mesmo dado para os demais. O que a população precisa de verdadeiros parlamentares, honestos e que pensem no bem comum e não salvadores da pátria.

A HISTÓRIA CONTA: Os líderes dos regimes totalitários surgiram quando a população buscava salvadores em meio a uma crise política e econômica. Assim nasceram os grandes ditadores na humanidade.

POPULISMO: Não se pode negar que o vereador Leandro alcançou um patamar de populismo muito grande na cidade. Porém o populismo nunca foi solução para nada.

FIQUE DE OLHO: É melhor o secretário geral da Câmara, Rodrigo Venâncio, ficar de olho bem aberto, ou escolher um outro chefe para coordenar os funcionários concursados da Câmara. Torna-se té engraçado, mas tem uns dois servidores que ficam mais tempo fumando do lado de fora da Câmara do que no posto de trabalho. Bendito cigarro!

NA HABITAÇÃO: É incrível, mas na secretária de Habitação também tem um funcionário concursado que fica mais do lado de fora da secretaria do que no seu local de trabalho. Ele passa o dia todo “pitando” seu cigarrinho. Porém na época do PT, em que era cargo de confiança ele sabia dar ordens e cobrar trabalho dos colegas. O que será que os colegas falam dele agora?

BICÃO: Parece que o parque do Bicão, no Boa Vista, foi utilizado como publicidade, mas na real o local continua abandonado como sempre. Muita sujeira por todos os lados, além de um cheiro de esgoto insuportável. Já o recape foi um desastre. Parte do asfalto já está cedendo, as rampas para deficientes ficaram inutilizadas devido o enorme degrau entre a rampa e o “novo” asfalto. A pergunta é a seguinte: Não há fiscalização das obras em execução?

ADEUS MARIEL: Parece que o Adeus Mariel, secretário de Serviços Públicos, está pronto. João Muller, o vereador do PMDB, irá assumir a cadeira que poderá ser deixada por Mariel. Tudo caminha a passos largos. E tem a contribuição de alguns vereadores. Engraçado que alguns parlamentares que estão costurando a saída de Mariel, são os mesmo que o elogiavam em uma rádio local e também batiam nas suas costas e estavam juntos em fotos. Pelo visto, “Mariel dormiu com o inimigo”.

FORÇA JOVEM: O PMDB Jovem se reuniu neste final de semana para traçar os novos caminhos da sigla para a juventude. O presidente Lucão Fernandes esteve presente. Lucão é uma grande liderança política e tem o respeito da galera jovem do PMDB. Bons ventos podem acontecer por lá. O PMDB é um partido importante para a governabilidade de Airton Garcia (PSB).

ATÉ AMANHÃ: Fica aqui uma frase para fecharmos a coluna de hoje: “Todos os profetas armados venceram, e os desarmados foram destruídos” – Maquiavel .

 

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Suzantur notifica Prefeitura e afirma que transporte está à beira do caos

A Suzantur, que opera o transporte coletivo em São Carlos na modalidade emergencial, notif…