Prefeitura diz que menina de 4 anos sofreu três paradas cardiorrespiratórias

Uma menina de quatro anos, que morava com a família no bairro Cidade Aracy, morreu ao passar mal na noite de sábado (9).

De acordo com a Secretaria de Saúde, uma criança de 4 anos, deu entrada na UPA VILA PRADO às 17h57 e foi atendida de acordo com os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

A paciente recebeu todos os cuidados necessários. Após ser realizado o exame de ecocardiograma foi constatado um quadro de arritimia, portanto providenciada a transferência, 20h28, em  Unidade de Suporte Avançado (USA) até a Santa Casa.

Lá foi atendida pela equipe de cardiologia e levada a UTI infantil, mas sofreu três paradas cardiorrespiratórias, vindo a óbito no início da madrugada.

Segundo o pai da menina, Iasmin estava com desidratação  e foi levada à UPA recebeu dois frascos de soro. De acordo com ele na troca de plantão a médica que assumiu receitou outro frasco de soro com a medicação Buscopan.

Após a medicação, segundo a família, ela começou a tremer muito e rapidamente as enfermeiras e a médica retiraram a medicação. A criança morreu durante atendimento na Santa Casa.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Suzantur notifica Prefeitura e afirma que transporte está à beira do caos

A Suzantur, que opera o transporte coletivo em São Carlos na modalidade emergencial, notif…