Home Entretenimento Centro de Convivência da Melhor Idade visita as “coxinhas douradas” de Bueno de Andrada

Centro de Convivência da Melhor Idade visita as “coxinhas douradas” de Bueno de Andrada

0

Os frequentadores do Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté participam de uma série de atividades, entre elas, passeios em outras cidades, visitando feiras e conhecendo as tradições de cada localidade. Na última semana, eles foram até Bueno de Andrada, distrito de Araraquara, conhecido por suas tradicionais e deliciosas “coxinhas douradas”.

De acordo com a coordenadora do local, Dirce Lopes Peruchi, o passeio fez parte do cronograma de atividades realizadas pelo Centro, a fim de proporcionar entretenimento diversificado aos seus frequentadores e, como no realizado anteriormente, alguns não puderam participar e solicitaram a ida até o local. “Repetimos o passeio que, mais uma vez, foi um grande sucesso. Foi uma tarde bastante divertida e nossos idosos ficaram muito contentes com a oportunidade de se confraternizarem. Agradeço a terapeuta ocupacional Carolina Tagliatela, que colaborou com a organização desse passeio”, contou.

Dirce ressalta que o Centro está sempre proporcionando aos frequentadores, atividades que trazem momentos de alegrias, por isso, há um cronograma diversificado de atividades, renovado com frequência, para melhor atendê-los.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) falou sobre as atividades. “Muitos dos frequentadores do nosso Centro da Melhor Idade, não tiveram ao longo da vida a oportunidade de viajar, de conhecer lugares, e agora estão podendo desfrutar um pouco disso. Dessa vez eles foram aqui pertinho, Bueno de Andrada, mas em outras ocasiões, realizam excursões mais longe e visitam feiras, conhecendo diversos lugares”, afirmou.

CENTRO DE CONVIVÊNCIA

O Centro de Convivência da Melhor Idade, localizado na rua João Alteia, 290, no Jardim Menzani, atende gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

No local são desenvolvidas atividades aos frequentadores, diariamente, com café da manhã, oficina da memória, cursos de bordado e tricô, atividades de alongamento, dinâmicas, dança e grupo de orientação, dentre outras atividades que ajudam na saúde mental e emocional.

BUENO DE ANDRADA

Bueno de Andrada é distrito de Araraquara com destino a Matão, cortado por uma estrada vicinal asfaltada, paralela à rodovia Washington Luís (SP-310).O distrito tem uma dezena de quarteirões e tem como principais locais, a estação de trem, que é um ramal importante e de movimento de carga, e a praça.

Ficou famoso depois que o escritor Ignácio de Loyola Brandão publicou a crônica “As coxinhas douradas de Bueno de Andrada”. Turistas de várias localidades passam pelo distrito para provarem o delicioso salgado.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Entretenimento

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Alunos da Escola Julio Mendes visitam Centro de Educação Ambiental

A visita ao Centro de Educação Ambiental “Antonio Pavan” fez parte de um programa educacio…