Home Política Azuaite quer conhecer cronograma de Comitê que vai elaborar Plano Municipal de Resíduos Sólidos

Azuaite quer conhecer cronograma de Comitê que vai elaborar Plano Municipal de Resíduos Sólidos

0

O vereador Azuaite França (PPS) solicitou cópia do cronograma de trabalho do Comitê responsável pela elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e informações sobre as reuniões desse colegiado. Em requerimento apresentado na Câmara Municipal, o vereador pergunta se o comitê trabalhará em colaboração com outras entidades que não estejam nele representadas.

Sob a coordenação do Secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, José Galizia Tundisi, o Comitê Intersecretarial de Coordenação conta com a participação de representantes de outras secretarias, entidades e fóruns. Sua criação foi oficializada pelo Decreto n° 216, da Prefeitura, com a atribuição de encaminhar o processo de elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS).

Azuaite ressalta, no requerimento, que com publicação do Decreto a cidade passou a atender a Lei Federal n° 12.305, também conhecida como Política Nacional de Resíduos Sólidos, em que todos os municípios devem ter o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. De acordo com a Lei, os planos precisam ter um conteúdo mínimo apontando para soluções técnicas que estejam respaldadas no diagnóstico de cada município e suas particularidades.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Política

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Suzantur notifica Prefeitura e afirma que transporte está à beira do caos

A Suzantur, que opera o transporte coletivo em São Carlos na modalidade emergencial, notif…